Tratamentos
Sedação e Anestesia
O que é a Sedação Consciente?
É uma sedação superficial, por via inalatória com uma mistura gasosa de 50% de prótoxido de azoto e 50% de oxigénio. Este é um dos métodos de sedação mais seguros, deixando o paciente apto para a sua vida normal imediatamente após o procedimento.
Está indicada em pacientes ansiosos e odontofóbicos, ou crianças, permite alcançar um estado de total relaxamento e tranquilidade, ao mesmo tempo o paciente está acordado, cooperante e em total segurança, facilitando assim o tratamento dentário.
É um método de analgesia, seguro, não invasivo, com um efeito calmante e relaxante, com tempo de recuperação de 5 minutos. De inicio rápido e curta duração. Muito útil em crianças não colaborantes ou adultos que tenham fobias de dentista.
Tratamentos com Anestesia Geral
A anestesia geral é uma opção de tratamento utilizada para fornecer atendimento odontológico de qualidade em um ambiente seguro e controlado.
A anestesia geral permite que o dentista execute uma intervenção inteira sem ser incomodado por seu paciente, que está agitado ou não coopera.
Uma sessão de anestesia geral em Medicina Dentária tem uma duração média de 2 e 4 horas, ao qual deve ser adicionado um período de descanso de 60 a 90 minutos antes de deixar a clínica. Esta é uma alternativa que pode ser oferecida quando:
O paciente sofre de uma determinada condição (deficiência física ou mental, doenças, etc.)
O paciente que têm uma fobia ao dentista
O paciente que precisa de tratamentos extensos (cirurgias, enxertos ou até mesmo em muitas restaurações e tratamentos complexos, etc.)
O paciente é alérgico a anestésicos locais
A profundidade do sono
A respiração
O batimento cardíaco
Temperatura corporal
Saturação de oxigênio do sangue, etc.
Ao término do procedimento, o paciente é encaminhado para a sala de recuperação pós-anestésica, onde as suas funções vitais permanecem sob vigilância.
O paciente recebe todos os medicamentos analgésicos necessários para um despertar sem dor. O paciente deve, de fato, estar sempre acompanhado no momento da alta e não passar a primeira noite em casa sozinho.
Durante toda a cirurgia, o anestesista monitora vários parâmetros, como: